Vantagens do Suporte de TI Multi-Vendor

Você sabia que nem toda organização se beneficia por possuir garantia de suporte diretamente da fabricante?

Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas que possuem contrato de manutenção com uma fabricante acontece quando seu Data Center apresenta problemas em equipamentos que não são da marca você provavelmente terá que contatar diversas empresas para resolver seu problema. 

Ter um fornecedor multi-vendor de serviços de Manutenção facilita a gestão do contrato, medição de SLA e entrega de resultados.

Cobrar um único fornecedor é mais assertivo e econômico para o gestor, do que ficar controlando vários fornecedores.

Fora isso, também pode facilitar a operação, colocando inclusive os equipamentos em garantia sob gestão do fornecedor multi-vendor, e este fica responsável por cobrar o fabricante, o melhor disso é que geralmente eles sabem melhor como fazer, pois, esta é a especialidade da empresa.

Os benefícios do suporte multi-vendor

A manutenção de multi-vendor e o suporte técnico são frequentemente superiores ao fabricante, e mesmo as organizações com um portfólio de um único fornecedor podem se beneficiar ao escolher uma equipe multi-vendor. 

Aqui estão vários motivos para isso:

  • Flexibilidade – no mundo real, “fabricante único” raramente cobre todas as necessidades de um Data Center. A organização ou Data Center mudam com o tempo, e os fabricantes freqüentemente seguem novas direções que não vão de acordo com as necessidades de alguns clientes. O multi-vendor oferece às organizações a flexibilidade de atender diversas marcas, sem sacrificar a eficiência operacional.
  • Custo mais baixo – empresas multi-vendor especializadas podem lidar com um portfólio de TI diversificado, eles podem resolver mais problemas com menos chamadas de serviço. Uma empresa especializada em suporte multi-vendor, como a OTG, traz uma economia significativa em relação ao fabricante que não tem esse tipo de serviço como produto principal de seu portfólio.
  • Complexidade reduzida – sem a necessidade de conciliar vários contratos de fabricantes ou coordenar conjuntos de habilidades, o suporte multi-vendor reduz a complexidade de manutenção de equipamentos e gerenciamento de ativos.
  • Contato Facilitado– quando o equipamento chega ao fim de sua vida útil, a operação contínua pode ser difícil. Investir no suporte multi-vendor logo no início resolve esse problema por meio de um único ponto de contato para manutenção contínua e reparo de todos os equipamentos, independentemente do status da garantia.

A verdade por trás do suporte multi-vendor do fabricante

Contratar diretamente um fornecedor especialista multi-vendor é mais efetivo que os fabricantes, pois fabricantes não prestam serviços multi-vendor e dependem de contratar outras empresas para entregar a maior parte dos serviços.

Quando uma empresa contrata serviços de Manutenção Multi-vendor de um fabricante o que ela está de fato fazendo é contratando uma terceirizada com a marca do fabricante e pagando muito mais caro por isso.

Por exemplo, você tem máquinas da HPE e da Dell em seu Data Center, e contrata a HPE para fazer a manutenção do seu parque inteiro. A realidade é que a HPE não fará a manutenção dos equipamentos da Dell diretamente, e sim, irá subcontratar uma terceira para realizar a manutenção destes equipamentos.

Já uma empresa especializada nos serviços multivendor irá atender a todos os equipamentos independentemente da marca. 

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