Vale a pena investir na terceirização de serviços de TI para a sua empresa?

No processo de terceirização de TI, as empresas contratam os serviços necessários para a execução de determinadas atividades que não dispõem de mão de obra especializada na equipe interna. Isto ocorre, devido ao aumento de demanda das empresas e o desenvolvimento dos processos tecnológicos. Maior rapidez na entrega de demandas, qualidade do serviço e otimização de custos são exemplos que destacam-se, diante das empresas que precisam acompanhar as exigências do mercado e optam pela terceirização de TI.

Entretanto, muitas delas ainda possuem dúvidas acerca de sua efetividade e terminam por não aderir a este modelo de negócio. Com isso, acabam perdendo uma excelente oportunidade de oferecer a melhora na qualidade de seus serviços.

Tendo como propósito eliminar esses receios, esclarecemos um pouco mais sobre a terceirização e mostraremos como ela pode agregar valor para a sua empresa. Acompanhe a leitura do texto abaixo!

Por que terceirizar os serviços?

Para que a sua empresa possa continuar a crescer e ser competitiva diante das necessidades do mercado, é indispensável aumentar a produtividade e oferecer segurança aos dados e serviços estratégicos aos negócios. É aí que entra a terceirização!

São diversas iniciativas que a organização precisa tomar para garantir o sucesso da empreitada. Entre os principais, estão a melhora na agilidade dos processos e o consequente aumento da produtividade. Assim como, a comunicação eficaz entre diferentes setores da empresa, já que o uso da tecnologia integrada colabora para essa conexão, proporcionando maior segurança e praticidade na questão do armazenamento de dados.

Porém, quando se trata de uma organização que ainda não implementou corretamente a TI em seu espaço, por exemplo, precisa lidar com alguns fatores, como a falta de uma equipe especializada, fazendo toda a diferença na hora de conferir os resultados finais, que nem sempre são satisfatórios. Como mencionado no texto “Terceirização em TI”, as empresas que optam por esse modelo, utilizam os profissionais terceirizados para mão de obra especializada, atingindo os objetivos com mais agilidade.

A contratação de serviços terceirizados em TI diminui as obrigações da empresa, já que a organização responsável pela terceirização cuida de diferentes questões como manutenção, segurança, suporte, desempenho, entre outras.

Benefícios da terceirização de TI

Quando falamos da terceirização dos serviços profissionais de TI, um dos maiores diferenciais é o custo-benefício agregado à redução de valores.

Dessa maneira, como a empresa contratante paga um valor fixo pelo serviço de terceirização, ela tem acesso a uma gama de vantagens, que inclui desde profissionais experientes até equipamentos e softwares de última geração. 

Como resultado, o investimento realizado nessa contratação é quase sempre inferior à montagem de um setor moderno e avançado de TI, o que exigiria processos burocráticos envolvendo o regime tradicional de recrutamento, seleção, contratação, impostos e gastos elevados ao adquirir ferramentas de trabalho.

A importância do setor de TI para o mundo corporativo, principalmente depois do surgimento da computação em nuvem, tornou a terceirização um negócio extremamente viável para toda empresa que deseja investir em seus negócios com um baixo custo, obtendo grandes resultados na superação dos desafios, principalmente mediante as necessidades do mercado atual.

Agora que você já sabe algumas das vantagens da terceirização de serviços profissionais de TI, não deixe de conferir as últimas novidades da OTG sobre esse e outros temas que podem consolidar e trazer melhorias ao seu negócio!