Quando tratamos de Data Centers, falamos muito sobre o tempo de atividade e a disponibilidade para descrever o quão boa é infraestrutura do Data Center.
O conceito é bem simples de entender: seu sistema funcionando 99.99% do tempo, sem perda de dados e de funcionalidades em um grande período de tempo. Quanto maior sua infraestrutura de TI (e maior a dependência de seu negócio), menor é a tolerância a falhas. Para atingir essas metas de tempo de atividade, empresas como a OTG existem.
O tempo de atividade é basicamente o cálculo da frequência com que um determinado recurso está disponível durante todos os minutos ou segundos de um determinado ano. Em geral, é um conceito bastante simples.
O tempo de atividade do Data Center geralmente é classificado da seguinte forma:
Há um velho ditado que diz que uma corrente não é mais forte que o elo mais fraco. Na era digital, o mesmo pode ser dito para os Data Centers.
À medida que as empresas continuam a desenvolver novas aplicações e tecnologias para permanecerem competitivas, torna-se cada vez mais crítico que elas estejam sempre operacionais.
Os principais comércios eletrônicos e financeiros relataram que milissegundos de latência podem levar a milhões de dólares em perda de receita. O Uptime Institute declarou em seu último relatório que cerca de um terço de todas as interrupções relatadas custam mais de US $ 250.000, com as mais prejudiciais chegando a US $ 1 milhão.
Um estudo da Emerson Network Power Independently, conduzido pela Ponemon Institute LLC, indicou como as principais causas das queda de data centers falhas no sistema de no-breaks e baterias, cibercrime e erro humano. O relatório também mostra que o custo do tempo de inatividade aumentou em 38% entre 2010 e 2016.
Nesses termos, a diferença entre duas horas e dois segundos de tempo de inatividade é clara. Terceirizar o serviços de manutenção de servidores é uma excelente alternativa para garantir a disponibilidade de seus sistema, uma vez que a disponibilidade passa a ser responsabilidade da empresa contratada.
A OTG tem como sua maior missão a alta disponibilidade para nossos clientes, para isso realizamos campanhas rotineiras de excelência operacional, relacionadas a auditorias internas frequentes e planos de otimização, e submetemos nossas instalações e equipes de serviço de campo a treinamento e testes rigorosos para garantir que sempre tenhamos os mais altos padrões de desempenho possíveis.
Quer saber como escolher a melhor empresa para manutenção e suporte dos servidores de seu Data Center? Clique aqui.
Precisa de ajuda?
Nos envie uma mensagem!