Terceirização em TI

A terceirização em TI é uma área em franco crescimento, sendo uma solução que pode ser adotada por praticamente qualquer empresa. Para empresas grandes os benefícios são bem conhecidos, porém muitas empresas menores desconhecem o quão benéfico essa prática pode ser para momentos de adversidade.

A terceirização é uma boa maneira de iniciar um processo e escalar com o tempo. Empresas menores já podem ter acesso a diferentes especialidades, já as empresas maiores têm a possibilidade de se manter atualizadas em uma indústria que nunca para de evoluir.

Tipos de Terceirização de TI e modelos mais comuns

Terceirização de TI é um termo genérico, e existem diversas variedades que podemos tratar.

Essencialmente essa modalidade de serviço serve para economizar dinheiro, escalar com maior facilidade e mais rápido. Entretanto esses objetivos podem ser alcançados de diversas formas.

O modelos de contato é uma das áreas mais importantes da Terceirização. Aqui estão alguns dos mais comuns:

Implementação com escopo definido

Nesse modo a Terceirização é realizada em projetos que já estão planejados e definidos. É o modo mais simples de se iniciar o trabalho, pois os profissionais contratados apenas seguem as instruções. Geralmente as empresas que optam por esse modelo utiliza os profissionais terceiros para mão de obra enquanto utiliza a equipe in-house para projetos estratégicos.

Esse modelo visa atingir os objetivos rapidamente. É comum  empresas como a OTG fornecer esse tipo de modelo, porém também é possível organizar uma equipe terceirizada sem ajuda.

Terceirização para criação de um novo projeto

A terceirização não está limitada apenas para implementação de escopos planejados. É possível com ele criar produtos do zero.

Essa versão visa colocar um projeto inteiramente em uma equipe de TI terceirizada. Dessa forma é importante encontrar pessoas com grandes expertises, conhecimentos e autoridade no mercado. A vantagem desse modelo é que você pode delegar maiores responsabilidades para equipe.

Esse modelo é extremamente difícil de organizar, então empresas menores e algumas start-ups escolhem contratar uma empresa especializada como a OTG.

Possuímos um serviço focado no modelo de Terceirização. Entendemos que é difícil encontrar profissionais em níveis elevados, e isso pode se tornar uma dor de cabeça interna. Profissionais extremamente especializados são difíceis de encontrar, porém estamos aqui para te ajudar.

Principais razões para terceirizar seu TI

Essas razões se aplicam para empresas de qualquer tamanho. A Terceirização de TI pode ter diversos benefícios para empresas de qualquer tamanho. Enquanto muitos pensam que terceirizar é apenas para economizar dinheiro precisa entender que esse modelo de contratação pode ter muitos outros benefícios.

  • Economia de custos;
  • Corrige problemas que podem ocorrer em equipes internas;
  • Flexibilidade;
  • Pode aliviar o trabalho de sua equipe interna;
  • Ajuda a atingir prazos complicados;
  • Reduz a necessidade de contratação e demissão de funcionários;
  • Acesso a talentos do mercado;
  • Facilmente escalável;
  • Evita interrupções no trabalho.

Precisa de ajuda?
Nos envie uma mensagem!

Contato