Reduzindo os Custos de Manutenção de seu Data Center!

Os humanos geralmente são avessos ao risco. Vivemos nossas vidas diárias em um ‘modo de avaliação de risco’ constante. Mas, embora evitar riscos seja uma decisão fácil de tomarmos em um nível pessoal, fazer o mesmo em certos ambientes profissionais pode ser difícil.

A incapacidade de avaliar e gerenciar os riscos de forma adequada pode ser extremamente prejudicial à continuidade e à produtividade, e pode criar vários efeitos adversos.

Para identificar riscos e necessidades de TI, os operadores de Data Center devem primeiro esclarecer a função do Data Center. Ele é diretamente responsável pelo suporte a transações críticas ou armazenando dados importantes?

Determinar isso te ajudará a determinar o nível necessário de infraestrutura de TI e entender quais requisitos de equipamentos de TI instalados devem ser atendidos para manter o tempo de atividade, incluindo potência, confiabilidade de energia e monitoramento. Em nosso mundo digital, onde os dados são grandes e a necessidade de Disponibilidade é maior, as ocorrências de tempo de inatividade do Data Center podem criar efeitos duradouros.

Além disso ao passar do tempo, novas tecnologias vão surgindo e seu Data Center pode não acompanhar na mesma velocidade.

Tarefas que antes eram processadas rapidamente, podem fazer seus equipamentos sentirem o peso da idade e causar lentidão em seu sistema. Uma manutenção constante, aliada a um serviço de monitoramento, permite você observar esses casos com frequência e tomar uma decisão acertada sobre quais os próximos updates que seu Data Center precisa. Investir na manutenção das suas máquinas significa aumentar sua produtividade.

O setor do agronegócio não é diferente. Assim como as outras empresas ela necessita construir e manter um ambiente de rede estável e confiável para um Data Center. A OTG possui experiência com o setor através de clientes como Usina Colorado, Multigrain e Equipesca, e podemos te ajudar a reduzir seus custos.

É fato que uma empresa especializada em suporte e manutenção de servidores como a OTG pode cobrar menos que a fabricante para realizar este serviço. Em alguns casos de alto volume de equipamentos (acima de 100) a redução chega na casa de 40%, quando comparados aos preços dos fabricantes. Na maior parte dos casos, que geralmente gira em torno de 10 a 100 equipamentos, temos uma redução média de 30%.