Por que empresas estão optando por estratégia de multicloud?

Atualmente vivemos em um momento onde as empresas que adotam estratégias de multicloud que fazem uso de serviços de nuvem pública, privada e híbrida. As empresas, especialmente as indústrias e corporativas, podem utilizar a estratégia de multicloud como um investimento inteligente, aproveitando os benefícios de seu desempenho sob demanda e infraestrutura virtual.

As empresas podem adotar uma estratégia de multicloud para adquirir uma distribuição ideal de aplicativos nos ambientes de hospedagem em nuvem. Com uma estratégia de multicloud, as empresas podem ter acesso a várias opções, como termos e condições favoráveis ​​do Contrato de Nível de Serviço, capacidade personalizável, termos de custo e muito mais.

Uma estratégia para multicloud tem como objetivo adotar um mix de serviços IAAS e PaaS de vários provedores de nuvem e compartilhar cargas de trabalho entre cada um desses serviços, que são confiáveis, seguros, flexíveis e, é claro, econômicos.

Como as empresas podem tomar uma decisão de adoção de multicloud?

As decisões de adoção de multicloud são baseadas em três considerações principais:

Fornecimento – A agilidade pode ser aprimorada e as features podem ser avaliadas conforme a necessidade de seu sistema, e se criar uma redundância a fim de evitar a indisponibilidade do serviço. Essa decisão pode ser orientada por fatores como desempenho, segurança de dados, disponibilidade, requisitos regulatórios e assim por diante.

 Arquitetura – a arquitetura é um dos principais determinantes da decisão, pois muitos aplicativos funcionam apenas em algumas estruturas, que podem ser específicas de apenas um provedor de nuvem. 

Governança – As empresas agora podem padronizar políticas, procedimentos, processos e até compartilhar ferramentas que podem permitir a governança de custos. Ao adotar serviços de vários provedores de nuvem, as empresas podem garantir controle operacional, unificar processos administrativos e monitorar seus sistemas de TI com mais eficiência. 

A melhora na recuperação de desastres e migração mais fácil são os outros benefícios que levam as empresas a adotar estratégias de multicloud.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Precisa de ajuda?
Nos envie uma mensagem!

Contato