Monitoramento de Ambientes em tempos de Crise – COVID-19

Nós da OTG, como empresa de tecnologia e monitoramento e administração de ambientes, nas últimas semanas, notamos um aumento na quantidade de tentativas de exploração de sites e aplicações.

Infelizmente, muitos hackers começaram a abusar do pânico e do desconforto da pandemia do COVID-19 para conduzir ataques especiais de malware e phishing em todo o mundo.

Pesquisadores de Memoori descobriram que, mesmo durante a crise mundial do COVID-19, onde a maioria está se reunindo na luta contra a pandemia, há um exército de hackers executando um número crescente de ataques cibernéticos maliciosos em todos os tipos de organizações, incluindo o OMS e outras organizações de saúde e de caridade.

Os golpes de phishing com o tema COVID-19 começaram a circular desde janeiro, atacando o medo e a confusão em torno da crise.

As condições são propícias para ataques cibernéticos de todos os tipos. Relatórios estão sugerindo que dois grandes grupos de crimes cibernéticos emitiram declarações dizendo que não atacarão alvos de saúde e médicos durante a crise do vírus do Covid-19.

Porém estes relatórios dificilmente inspiram confiança, já que os ataques gerais continuam a aumentar. A realidade é que todos estão distraídos e isso apresenta oportunidades para criminosos de todos os tipos. Pensando nisso, nós da OTG podemos te ajudar.

Como dito no artigo Monitoramento de Data Center: o serviço que se tornou indispensável, mesmo fora de uma crise como a que estamos vivendo, o serviço de monitoramento e administração de ambientes são essenciais para a disponibilidade de seus sistemas.

No cenário atual, a vulnerabilidade pode ser explorada por pessoas maliciosas, e um monitoramento e administração de ambientes ativos pode ser uma peça importante para a proteção de seus dados.

Com um bom serviço de Monitoramento e Administração de Ambientes, você evita prejuízos e pode manter a equipe de TI focada em estratégias para superar a crise e na performance, além de manter a saúde de seus funcionários fora de risco, já que a administração de seu ambiente fica sob responsabilidade da empresa que monitora.

O principal motivo da realização de um Monitoramento de Ambientes é solucionar problemas antes deles afetarem a disponibilidade de seu sistema. Alguns problemas surgem em um nível superficial e ao corrigir antes de se tornar crítico evita muita dor de cabeça.

Como monitoramento ativo de seu ambiente, partimos do princípio que prevenir é melhor que remediar, com ela você pode ter mais tranquilidade em seu dia-a-dia. Ao não realiza-la, você estará mais propício a enfrentar problemas como a quedas inesperadas do seu sistema.

É claro que não é possível evitar todos os problemas através da prevenção. Alguns casos não são observados pois o defeito não está aparente. Entretanto, todos os casos aparentes você poderá resolver sem maiores custos, evitando que o sistema fique indisponível causando quedas e ataques facilmente evitados.

Geralmente a empresa que oferece a manutenção oferece a solução completa, já fornecendo soluções em Monitoramento Remoto, Manutenção Regular e Backups, como é o caso da OTG.

A OTG oferece o melhor do serviço de Monitoramento e Administração de Ambientes, com um Command Center 24x7x365 para Monitoramento de equipamentos de TI, infraestrutura e ambiente crítico. Dispomos das mais avançadas ferramentas de monitoramento e controle de incidentes para assegurar aos nossos clientes os melhores índices de disponibilidade e segurança contra ataques.

Conheça mais sobre nossos serviços de Monitoramento clicando aqui

Precisa de ajuda?
Nos envie uma mensagem!

Contato