Manutenção de equipamentos do Data Center: Como reduzir a complexidade através da manutenção multivendor?

A manutenção de equipamentos do Data Center pode apresentar certa complexidade, especialmente ao levarmos em conta a quantidade de equipamentos e de problemas que cada um deles pode apresentar, dentro da área do TI. Além disso, muitas vezes as companhias não podem utilizar o suporte oferecido pelo fabricante, devido ao fato de componentes e equipamentos serem de marcas distintas.

Logo, quando apresentam problemas, será necessário entrar em contato com diversos suportes a fim de resolver essa questão. E isso, podemos afirmar, é uma grande perda de tempo e de recursos.

Em um caso comum como esse, a manutenção multivendor pode ajudar a gestão da sua empresa, especialmente se você possuir um fornecedor de serviços de manutenção fixo.

Isso acontece devido à facilitação da gestão do contrato, da medição de SLA e da entrega de resultados. Ou seja, a sua empresa ganha ao obter facilidades durante a operação e o caixa dela também, afinal, essa solução é mais econômica. Você ainda pode optar, ao buscar reduzir a complexidade da manutenção dos seus equipamentos com o sistema multi-vendor, por colocar todos esses equipamentos em garantia.

Desse modo, você precisará se preocupar ainda menos com essa questão, tendo em vista que o fornecedor multi-vendor será o único responsável por contatar o fabricante, gerando assim, mais tempo para que a sua gestão seja mais efetiva em outros âmbitos da empresa. E como a empresa contratada será uma especialista neste serviço, as chances da manutenção ser simplificada e efetiva se torna bem maior.

Como a redução da complexidade do suporte multivendor pode ajudar a sua organização?

Já deu para notar como o suporte da Manutenção de equipamentos do Data Center é superior ao suporte dos fabricantes, que geralmente fazem parte do quadro de pagamentos das empresas. No entanto, mesmo as empresas que possuem apenas um fornecedor para os seus equipamentos e componentes internos podem melhorar o seu desempenho com essa ajuda. Confira abaixo:

Redução de complexidade

O gerenciamento ativo é um dos pontos mais importantes dentro de uma companhia, logo, possuir um auxílio direcionado para essa área, gera consequências amplamente positivas para a saúde da empresa.

Uma vez que não exista a necessidade de gerenciar diversos contratos de fabricantes, sendo assim, terceirizando a função para lidar com o único fornecedor  que equipa a empresa, a gestão poderá respirar e focar no que importa, de fato: no crescimento do negócio!

Aumento da rentabilidade

Uma vez que a complexidade esteja reduzida, existe, também, uma redução de custos visível já no princípio da contratação do serviço de manutenção multivendor.

Isso porque esse tipo de empresa possui um portfólio diverso dentro da área da Tecnologia da Informação, ou seja, a economia está exatamente na possibilidade de resolver questões cotidianas, relacionadas à manutenção, com menores chamadas de serviço.

Sendo assim, quando comparamos esse serviço de manutenção especializado, com a manutenção que o fabricante oferece, percebemos que existe uma distinção de qualidade e eficiência muito grande, pois as duas empresas focam em coisas diferentes e apenas uma delas está apta para, de fato, resolver o problema pontual da sua.

Aumento de flexibilidade

Conforme dito acima, o maior ponto de se escolher uma manutenção multivendor é a possibilidade de ter atendimento para componentes e equipamentos de diversas marcas dentro da sua empresa. E essa possibilidade é o que indica a flexibilidade do processo entre o seu Data Center e o intermédio do suporte para com os fabricantes.

Contato direto com a solução

Com a manutenção multivendor, dificilmente você perderá equipamentos e componentes, algo que possa prejudicar bastante uma operação em larga escala, refletindo negativamente nos seus consumidores e na sua equipe. Por isso, o tipo de suporte oferecido facilita a questão, pois gera um ponto de contato quase cotidiano, a fim de verificar a necessidade de reparos, independente do tempo de garantia estabelecido.

Considerações finais a respeito da utilidade da Manutenção de equipamentos do Data Center

Veja bem, como forma de arrematar o assunto de uma vez por todas, achamos pertinente levantar alguns dos pontos mais importantes que abordamos acima, a fim de concluirmos, juntos, que a manutenção multivendor é realmente necessária.

O primeiro ponto é que os servidores de manutenção multivendor estão preparados para atender os problemas da sua empresa de imediato, sem a necessidade de fazer contato com fabricantes diversos.

Muitas vezes, os fabricantes modificam a sua forma de operação e não podem sequer auxiliar com a manutenção, o que gera mais desgaste ao procurar um suporte que atenda ao problema de forma similar. Com isso, quando uma companhia opta por contratar uma manutenção multivendor, pode obter diversas vantagens operacionais e suporte disponível para a resolução de problemas.

O que queremos dizer é que uma empresa especializada nesse tipo de serviço poderá resolver os problemas de equipamento, quaisquer que sejam as marcas envolvidas nesse processo.

E isso a OTG pode fazer por você! Com mais de 20 anos no mercado, atuamos diretamente para auxiliar a sua empresa a entregar o melhor desempenho que puder.

Isso porque possuímos um amplo Data Center, cujo propósito é otimizar os nossos serviços a fim de oferecer as melhores soluções em hardware e software de revenda do país.

A nossa manutenção multivendor é realizada por uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada para resolver, de forma ágil e prática, todos os problemas que os equipamentos e componentes da sua empresa possam vir a apresentar.

Que tal conhecer um pouco mais sobre as nossas soluções e sair, de uma vez por todas, da prisão nada versátil que os fabricantes tendem a colocar nas soluções que oferecem?

Entre em contato com a nossa equipe e nos conte de que forma podemos te ajudar!

Precisa de ajuda?
Nos envie uma mensagem!

Contato