Infraestrutura de TI: pague pelo uso

Não é novidade que o departamento de TI é uma das principais áreas de qualquer empresa. Ela é responsável por integrar todas as áreas do negócio, gerenciar os equipamentos, redes e sistemas da empresa, garantindo a segurança digital e redução de custos.

Com o crescimento da internet, um grande fluxo de trabalho foi transferido para a rede, aumentando a necessidade de uma equipe especializada. No entanto, para muitos executivos de outras áreas, a TI ainda pode ser vista como uma despesa extra que pode ser deixada em segundo plano, o que não é correto.

Neste artigo, iremos apresentar uma solução que pode aliar a redução de custos, aumento de produtividade e o conhecimento de especialistas em TI, pagando pelo uso.

Como exatamente isso funciona?

Você já se viu naquela difícil questão: “Devo comprar ou alugar equipamentos de TI?”. Você não está sozinho. Saiba que essa é uma questão muito recorrente em empresas de todos os portes. Investir em Hardware e Software pode ser um problema para algumas empresas, seja por não possuir CAPEX, mas sim OPEX, seja por precisar dos equipamentos por um período curto de tempo ou até mesmo por questões fiscais ou de auditoria interna. Confira algumas das vantagens que sua empresa ganha ao optar pelo aluguel.

Baixo investimento inicial

Uma das maiores vantagens de optar pelo aluguel é que não precisará de um alto investimento inicial. Quando você compra os equipamentos, você tem um alto custo para a aquisição do hardware. Esse custo é dissolvido quando esse equipamento é contratado como um serviço. Esse investimento inicial reduzido faz com que você possa investir em outros pontos essenciais ao seu negócio, o que é especialmente interessante quando se está iniciando um novo negócio, que ainda não sabe se terá tração nas vendas ou que pagará esse investimento.

Não se preocupe com manutenção e suporte dos equipamentos

O suporte e a manutenção dos equipamentos vem inclusa por parte da terceirizada, para garantir uma operação sem falhas. Além de economizar com o custo das peças das máquinas que podem surgir no caminho, você também economiza com o custo pessoal de ter alguém responsável por isso.

Tenha previsibilidade de gastos

Quando você utiliza equipamentos alugados você sabe exatamente quanto vai gastar todo mês. Essa previsibilidade é uma ótima aliada para empresas pequenas e médias pois auxilia na organização da empresa. Ninguém gosta de surpresas desagradáveis não é mesmo?

Acesso as últimas novidades tecnológicas

Mesmo não tendo um grande capital inicial é possível que você tenha acesso às últimas tecnologias através da contratação de outsourcing. Isso te dá força competitiva se você depende da tecnologia para concorrer no seu mercado. Investir na compra de equipamentos avançados pode ser um grande risco para qualquer negócio.

Liberdade para trocar de máquinas quando necessário

Você precisa de mais potência e processamento nos servidores do seu parque, mas não pode trocar de máquinas pois seu ativo ainda não foi totalmente depreciado. Com a locação de equipamentos você não tem esse problema. É sempre possível dar um upgrade em suas máquinas com uma adição mínima no contrato.

No mundo atual, grande parte de nossas operações são realizadas através da internet e equipamentos de TI. A falta de cuidado adequado desses equipamentos pode acarretar em perdas de oportunidades que poderiam ampliar seus negócios.

Por outro lado, com um planejamento adequado à sua operação realizado por um especialista de TI, é possível garantir disponibilidade, segurança e escalabilidade das suas operações, interligando seus departamentos e aumentando a produtividade.

Com a Terceirização de Infraestrutura de TI, você terá o controle de custos deixando seus equipamentos na mão de quem entende, podendo se concentrar no core business da sua empresa.