Quando pensamos na Gestão de Crise na área de TI já pensamos em servidores offline, indisponibilidade de sistema, equipamentos quebrados, desastres que atingem o Data Center, entre diversas outras coisas. Mas você já parou pra pensar em como um problema técnico pode manchar a credibilidade de sua empresa
Prevenir é melhor que remediar!
É importante ter em mente que crises VÃO acontecer, da forma mais inesperada possível. Porém, isso não quer dizer que a sua empresa não possa se preparar adequadamente e evitar problemas simples, como ignorar avisos de falhas de seu Data Center.
Além das tecnologias e rotinas de backup, é importante efetuar a manutenção preventiva em relação ao seu Data Center e não apenas de forma corretiva. Monitorar todos os seus ativos também é uma das maneiras mais efetivas de prevenir problemas que possam vir a ocorrer, além das tecnologias e rotinas de backup.👉💻
Você também pode se antecipar à crise avaliando mais possibilidades, por exemplo, implementando diagnósticos de riscos, estabelecendo planos de contingência, ou até mesmo terceirizando esses serviços e realizando rotinas de Backup, podem ser a melhor maneira de lidar com a situação!
Falando de terceirização de serviços, na OTG, você pode contar com uma aliada quando se trata de soluções de TI efetivas. Fale com um de nossos consultores!😉